TROCAS E DEVOLUÇÕES
Se você efetuou a compra através da Teffé Calçados, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar a devolução ou troca através do FALE CONOSCO localizado na barra superior da loja virtual ou através do WhatsApp (41) 99116-1988.
DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução.
Solicite a devolução através do Menu FALE CONOSCO, localizado na barra superior da loja virtual ou através do WhatsApp (41) 99116-1988. A devolução será por conta da Teffé Calçados.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Teffé Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
RESTITUIÇÃO DOS VALORES:
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis no mesmo CPF do cliente cadastrado na compra.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
TROCAS - PRODUTO SEM DEFEITO
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído, para realizar a troca é necessário seguir as seguintes regras:
Solicite a troca através do Menu FALE CONOSCO, localizado na barra superior da loja virtual ou através do WhatsApp (41) 99116-1988.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
- Após recebermos o produto que deseja ser substituído e o mesmo ter sido avaliado e autorizado para troca, você recebera um bônus em sua conta na Teffé Calçados no valor da sua compra, para que você possa escolher o novo produto desejado.
- Os encargos da PRIMEIRA troca serão por conta da Teffé. Se houver mais trocas, será por conta do cliente. As trocas são feitas EXCLUSIVAMENTE através da modalidade ”Entrega Normal”.
- Havendo diferença de valor, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO
Os produtos comercializados pela Teffé Calçados possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação de até 90 dias após o recebimento do pedido.
Em casos de produtos que apresentam defeitos após os 90 dias, o contato deverá ser feito diretamente com o fabricante.
Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do Menu FALE CONOSCO localizado na barra superior da loja virtual ou através do WhatsApp (41) 99116-1988.
O cliente deverá enviar as imagens do produto com defeito, bem como as especificações do problema apresentado pelo produto para ser feita a pré-analise. Em até 48 horas será verificada a necessidade de encaminhamento para análise e o produto deverá ser postado à empresa via Correio.
A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:
• O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
• A Teffé Calçados enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos.
Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
Laudo Favorável à troca:
O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal” em um prazo máximo de até 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.
Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.
Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Teffé Calçados enviará um produto novo ou o valor do produto como bônus em sua conta na Teffé Calçados.
Caso não seja um defeito de fabricação, a Teffé Calçados não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado.
O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal” dentro de no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
Itens de Reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.
CANCELAMENTO DE PEDIDOS
Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido. Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo.
Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de atendimento através do Menu FALE CONOSCO, localizado na barra superior da loja virtual ou através do WhatsApp (41) 99116-1988 e solicite o cancelamento.
Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado.
Seu pedido poderá ser cancelado pela Teffé Calçados:
• Se em até 2 dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago.
• Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
• Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
• Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
• Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.
Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.