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Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Se você efetuou a compra através da Teffé Calçados, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar a devolução ou troca através do FALE CONOSCO localizado na barra superior da loja virtual ou através do WhatsApp (41) 99116-1988.

 

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA

 

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução.

Solicite a devolução através do Menu FALE CONOSCO, localizado na barra superior da loja virtual ou através do WhatsApp (41) 99116-1988. A devolução será por conta da Teffé Calçados.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado. 

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 
• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Teffé Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

RESTITUIÇÃO DOS VALORES:

• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. 
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis no mesmo CPF do cliente cadastrado na compra.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

 

TROCAS - PRODUTO SEM DEFEITO



O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído, para realizar a troca é necessário seguir as seguintes regras:

Solicite a troca através do Menu FALE CONOSCO, localizado na barra superior da loja virtual ou através do WhatsApp (41) 99116-1988. 

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado. 

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 
• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

- Após recebermos o produto que deseja ser substituído e o mesmo ter sido avaliado e autorizado para troca, você recebera um bônus em sua conta na Teffé Calçados no valor da sua compra, para que você possa escolher o novo produto desejado.

- Os encargos da PRIMEIRA troca serão por conta da Teffé. Se houver mais trocas, será por conta do cliente. As trocas são feitas EXCLUSIVAMENTE através da modalidade ”Entrega Normal”.
- Havendo diferença de valor, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.


TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO

 

Os produtos comercializados pela Teffé Calçados possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação de até 90 dias após o recebimento do pedido. 

Em casos de produtos que apresentam defeitos após os 90 dias, o contato deverá ser feito diretamente com o fabricante.

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do Menu FALE CONOSCO localizado na barra superior da loja virtual ou através do WhatsApp (41) 99116-1988. 

O cliente deverá enviar as imagens do produto com defeito, bem como as especificações do problema apresentado pelo produto para ser feita a pré-analise. Em até 48 horas será verificada a necessidade de encaminhamento para análise e o produto deverá ser postado à empresa via Correio.

A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

• O cliente deve devolver o produto na embalagem original. 
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto. 
• A Teffé Calçados enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos.

Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca. 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos.


Análise de defeitos dos produtos:

 

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor. 

Laudo Favorável à troca:

O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal” em um prazo máximo de até 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central. 

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 
Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.


Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Teffé Calçados enviará um produto novo ou o valor do produto como bônus em sua conta na Teffé Calçados.

Caso não seja um defeito de fabricação, a Teffé Calçados não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. 

O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal” dentro de no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.

 

Itens de Reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto. 
• Indícios de dano acidental. 
• Desgaste natural em decorrência do uso. 
• Lavagem inadequada do produto.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

 

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido. Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo.

Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de atendimento através do Menu FALE CONOSCO, localizado na barra superior da loja virtual ou através do WhatsApp (41) 99116-1988 e solicite o cancelamento.

Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado.

 

Seu pedido poderá ser cancelado pela Teffé Calçados:

• Se em até 2 dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago. 
• Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line. 
• Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco. 
• Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação. 
• Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.

 Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.